A produtora e realizadora

Comecei a produzir ainda na faculdade, junto com Claudia Valli, para colocar em cena peças lindas como


“Cenas Íntimas”, sainetes de Artur Azevedo, e “Uma Forma de Emoção - Dez Anos sem Chaplin”, projeto de formatura de Claudia, uma superprodução com mais de 90 figurinos, 12 atores, 2 telões, dissolvers, música ao vivo, tocada pela pianista Sheila Zagury, apresentada no Teatro Benjamin Constant em 1987.

Em 1988, já profissionalmente, produzimos, com a Cia Intima, “Tequila, uma História Mexicana”, que esteve em cartaz no Teatro Tereza Rachel. Nos anos seguintes, produzimos “Torpedos Românticos” espetáculo de bar que rodou o Rio de Janeiro, iniciando pelo saudoso Botanic; “A Esperança é a Última que sai da Festa” no Teatro da UFF e no Sergio Porto, e “A Turba Rude e Bárbara”, que ocupou o cult Porão da Laura Alvim.

Voltei a produzir em 2000, como realizadora, ou seja, escrevendo, dirigindo, atuando, com `”Leio Porque Quero”, voltado para crianças de todas as idades, que até hoje chamo de minha peça feliz, pois embora trabalhosa (éramos dois em cena, mas com um apoio de 3 monitoras além da equipe técnica e todas as cadeiras da plateia eram adereçadas a cada espetáculo interativo), tudo corria de forma tranquila. Ocupamos a Sala III do CCBB, ganhamos Prêmio Caravana Funarte de Circulação Sul-Sudeste. A partir desta etapa contei com Luis Fernando Donadio também na produção, o que incrementou possibilidades. Até hoje, é possível saber sobre ela no site www.leioporquequero.com.br

Em 2013, juntei coragem e realizei “4 – Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens”, com o texto recebi o Prêmio Funarte de Estímulo à Dramaturgia” em 1997, mas levei algum tempo até montar este solo que mantenho em repertório. Por meio da Cinemeiros Artes, já viajei com ele pelo Brasil, participei de festivais e fiz curtas temporadas em teatros cariocas. É possível saber mais no blog da produtora, na página do FB ou no blog 4pecadecamara.blogspot.com

Enquanto não encontramos quem faça a produção, produzir para realizar é a melhor opção. Daí decidir que a melhor definição para a pequena produtora da qual sou sócia com Joaquim Assis, é Realizamos Artes. Temos vários projetos em andamento e vamos adorar se você quiser incentivar algum deles!



FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
ASSINE GRATUITAMENTE A NEWSLETTER


Name *

Email *